domingo, dezembro 17, 2006

Universidade da Califórnia tem rede crackeada

Entre idas e vindas...algo aconteceu...

" A Universidade da Califórnia admitiu, esta semana, que crackers invadiram sua rede e roubaram dados de 800 mil pessoas.

A universidade, que é um referência mundial em tecnologia da informação, afirmou que crackers encontraram uma falha desconhecida no software que gerencia a segurança da rede e conseguiram acessar dados de 800 mil pessoas.

Entre os prejudicados pela ação, estão alunos, pais de alunos, professores e funcionários cujos números de seguro social e informações bancárias para processamento de pagamentos estão armazenadas nos servidores da universidade americana.

De acordo com a universidade, os crackers pesquisavam dados de forma ilegal na rede há 12 meses e as buscas concentravam-se em informações bancárias. A universidade alertou todas as pessoas cujos dados foram acessados indevidamente para que monitorem suas finanças.

A invasão foi descoberta quando o departamento de TI da universidade desconfiou do volume anormal de buscas nos bancos de dados financeiros da rede. A universidade investiga o caso.

Mais Informações :"

Nenhum comentário: